Fortaleza (CE) organiza Campanha de Desarmamento Infantil

15/02/2008
Fortaleza (CE) organiza Campanha de Desarmamento Infantil
Crianças trocaram armas de brinquedo por revistas
Pelo terceiro ano consecutivo, a distribuidora da Dinap em Fortaleza (CE) realizou a Campanha de Desarmamento Infantil. Entre setembro e dezembro de 2007, 189 escolas públicas e particulares e outros 34 postos de troca recolheram arminhas de brinquedo em troca de revistas infantis da Editora Abril. "O projeto já faz parte do nosso calendário. Nesse ano, aumentamos o período da campanha de 42 para 71 dias e ampliamos o número de escolas participantes", conta Alexsandra Pierre, gerente de marketing da distribuidora. O resultado superou as expectativas e mais de 17 mil armas de brinquedo foram recolhidas.

Com o objetivo de estimular ainda mais a participação das escolas e dos alunos, a campanha incluiu um concurso cultural de redações, que premiou os vencedores com computadores. As escolas que realizaram mais trocas também saíram ganhando. As três primeiras colocadas foram premiadas com assinaturas de revistas da Editora Abril, sendo que o primeiro lugar também ganhou um computador. Houve também um desafio de trocas para os pontos-de-venda participantes da Campanha de Desarmamento Infantil, e o jornaleiro que mais arrecadou armas de brinquedo ganhou um aparelho de DVD.

Para divulgar a campanha, a distribuidora organizou equipes que visitaram escolas, hospitais, shoppings, igrejas e outros pontos, apresentando espetáculos e palestras de incentivo à cultura de paz e explicando sobre o projeto. "Divulgamos também por meio de camisetas, cartazes, adesivos, panfletos, outdoors e anúncios em jornais, emissoras de rádio e TV e na internet", afirma Alexsandra.

A cerimônia de encerramento contou com a participação da Guarda Municipal, das escolas vencedoras, da distribuidora e do jornaleiro vencedor do desafio. Durante o evento, grupos realizaram apresentações teatrais, de circo e de música, ressaltando a cultura regional.

Segundo Alexsandra, o objetivo deste ano é ampliar ainda mais a abrangência da campanha na cidade. "Educando as crianças, estendemos o pensamento de paz para pais, vizinhos e quem estiver ao redor delas. É o caminho certo", acredita.



Campanha reuniu mais de 180 escolas da região

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers