Maceió (AL) encerra Campanha de Desarmamento Infantil

24/01/2008
Maceió (AL) encerra Campanha de Desarmamento Infantil
Mais de 4 mil arminhas foram trocadas
A distribuidora da Dinap em Maceió (AL) encerrou no dia 11 de janeiro a Campanha de Desarmamento Infantil, destruindo mais de 4 mil arminhas de brinquedo. A campanha durou cerca de 40 dias e mobilizou mais de 100 postos de troca, incluindo escolas municipais e particulares e 40 pontos-de-venda no centro da cidade.

Para divulgar o projeto, a distribuidora fechou uma parceria com a prefeitura local e veiculou anúncios em emissoras de televisão e rádio e jornais da região. Enquanto a prefeitura se encarregou da divulgação na imprensa, a distribuidora enviou promotores às escolas para apresentar a campanha e confeccionou banners, cartazes e adesivos para os pontos-de-venda. Os jornaleiros também colaboraram com a divulgação, informando os clientes e a comunidade local.

De acordo com Leani Cotti, responsável pelo departamento de promoção e comunicação integrada da distribuidora, todo o investimento valeu a pena. "A campanha abriu as portas para novas parcerias com a Prefeitura e também deu¿visibilidade para publicações como a Recreio", conta. Além, é claro, dos benefícios sociais: "É muito interessante ver as crianças jogando as arminhas fora e pegando as revistas com o maior gosto. Foi uma campanha excelente".

A cerimônia de encerramento foi realizada junto com a posse dos novos professores municipais e contou com a presença de cerca de 400 pessoas, entre moradores locais, imprensa e autoridades. Após apresentações folclóricas e esportivas dos estudantes, o prefeito Cícero Almeida passou o rolo compressor sobre as arminhas recolhidas. "Essa campanha tem tudo a ver com o momento que o país vive, no qual as escolas estão tentando conscientizar as crianças¿sobre a¿diminuição da violência. É um projeto que nunca vai se desgastar", completa Leani.¿



Cerimônia de encerramento teve apresentação de dança folclórica

           


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers