Londrina (PR) inaugura Revisteca Abril

18/01/2008
Londrina (PR) inaugura Revisteca Abril
Inauguração contou com a presença de autoridades locais
A distribuidora da Dinap em Londrina (PR), em parceria com a Prefeitura de Andirá e estudantes da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio inaugurou em dezembro uma unidade da Revisteca Abril na Biblioteca Municipal Dr. Francisco Borsari Neto. Mensalmente, cerca de 2 500 pessoas, entre adultos e crianças freqüentam o espaço e serão beneficiadas como projeto.

A idéia de implantara revistecafoi divulgada pela distribuidora na cidade e foi ao encontro do projeto de conclusão de curso de cinco estudantes de pedagogia da Faculdade Cornélio Procópio, que tinha como objetivo incentivar a leitura. "Esse grupo de alunas entrou em contato com o comércio local e confeccionou camisetas, folhetos e faixas para a inauguração, além de cuidar de toda a decoração da biblioteca", conta Manuel Ilídio Salgado, distribuidor de Londrina. Além da população local, Alarico Abib, prefeito de Andirá, e Laudicéia Melo Pereira, secretária de Educação, também estiveram presentes no evento.

"O grande benefício da Revisteca Abril é incentivar a leitura e tornar as revistas mais conhecidas, principalmente para as crianças, que acabamadquirindo o hábito e se tornando consumidores no futuro", acredita Manuel. Ele afirma ainda que, no final de janeiro, a distribuidora visitará a unidade para acompanhar o desenvolvimento do projeto.

A distribuidora já está negociando a abertura de mais duas unidades em Apucarana e Arapongas. Além disso, há propostas também para realizar a Campanha de Desarmamento Infantil nas cidades onde há unidades da revisteca. "Essa iniciativa abre as portas do poder público para nós, assim podemos implantar outros projetos", acrescenta Manuel.



Grupo de estudantes confeccionou camisetas para a inauguração da Revisteca

           


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers