Dinap e parceiros inauguram banca em Uruguaiana (RS)

28/12/2007
Dinap e parceiros inauguram banca em Uruguaiana (RS)
Há dois anos, a distribuidora da Dinap em Porto Alegre (RS) fechou uma parceria com a Dinap e outras empresas para realizar a troca de bancas na região. A idéia se expandiu e, neste mês de dezembro, foi inaugurada a primeira banca do projeto fora da praça. Em uma parceria da Dinap com as empresas Philip Morris e Claro, a distribuidora de Pelotas (RS) e a prefeitura de Uruguaiana, cidade escolhida para a implantação deste ponto-de-venda, a praça central do município ganhou uma banca hexagonal de 24m².

O evento reuniu, além dos moradores locais, Sanchotene Felice, prefeito da cidade, Francisco Robalo Fernandes, secretário de administração, Magali Coelho, gerente da área Comercial Rede da Dinap, Cidinei Menegussi, consultor da Dinap, e Nelson Ivan Bueno Pereira, distribuidor de Pelotas. Para administrar o novo PDV, a distribuidora avaliou os jornaleiros da região e selecionou o melhor da cidade, proprietário de uma revistaria e conhecido pelos moradores. De acordo com Magali Coelho, Uruguaiana foi escolhida pela carência de bancas de grande porte, adequado à população local. "A idéia é chegar com o projeto abastecendo a região de forma condizente ao público e levar o maior número de títulos à população", explica.

A negociação durou cerca de um ano, já que foi preciso escolher o local mais adequado, obter toda a documentação de acordo com a legislação municipal, desenvolver o modelo da banca e escolher o jornaleiro ideal para administrá-la. Segundo Cidinei Menegussi, a principal intenção é "garantir que todos os envolvidos sejam beneficiados com o projeto". Além da Philip Morris e da Claro, que são parceiras nacionais, é possível também criar parcerias locais com jornais ou outras empresas interessadas. Ele afirma ainda que o papel do distribuidor é fundamental para abrir portas na região.

E foi o que fez Nelson Ivan Bueno Pereira. Há dois anos, Uruguaiana é atendida pela praça de Pelotas, e precisava de uma revitalização no mobiliário urbano. Nelson conta que a idéia agradou tanto o prefeito, que ele já planeja reformar outras bancas locais. "Minha expectativa agora é que essa banca inaugurada fique entre as cinco maiores da praça", afirma o distribuidor.

Para Magali, o projeto beneficia a cidade, que ganha com o visual e a prestação de serviços oferecidos pelo ponto-de-venda, os parceiros, que têm suas marcas divulgadas a distribuidora e a Dinap, já que a troca de banca gera, em média, um crescimento de 30% para o negócio. "Trocando duas ou três bancas em uma praça, conseguimos motivar os jornaleiros. E isso é muito importante porque ele acaba fazendo o negócio crescer", acredita. Nelson concorda e acrescenta que "não há crescimento se a banca não der boas condições aos clientes, que estão cada dia mais exigentes". Localizada em uma praça no centro da cidade, a banca atenderá a um público muito variado. Para fidelizar os leitores, o distribuidor conta que será feito acompanhamento de perto e também o cadastro dos clientes.

Até janeiro, mais cinco bancas serão inauguradas pelo projeto e a expectativa é que, em 2008, sejam realizadas 250 trocas em todo o Brasil. O projeto já está em andamento em praças como Salvador (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Santos (SP), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). "Nosso grande objetivo é levar entretenimento e informação para as cidades, aumentando o nível cultural da população", completa Magali.



Banca da Praça tem 24m²

         


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers