Almoço reúne jornaleiros da Grande São Paulo

14/12/2007
Almoço reúne jornaleiros da Grande São Paulo


A Dinap realizou na última quinta-feira (13/12) um almoço de confraternização para jornaleiros da Grande São Paulo (SP). Cerca de 80 convidados estiveram presentes e acompanharam a apresentação dos resultados de 2007 e os planos para o próximo ano. Além de sair informado, cada jornaleiro recebeu o faturamento do seu ponto-de-venda deste ano em comparação a 2006 e um brinde da Dinap e da Editora Abril.

Segundo Ana Vieira, gerente comercial São Paulo, o evento é uma prestação de contas do trabalho realizado e uma preparação para o que vem por aí. "Em 2008, vamos começar a trabalhar cedo. Nossa expectativa é crescer ainda mais", planeja. Neste ano, somente na GSP, o faturamento cresceu mais de 3% e a circulação aumentou 2%. "Crescemos sem interferências externas. Isso porque as editoras investiram em novos lançamentos, nós fizemos um trabalho muito forte de microdistribuição e divulgação e tivemos todo o apoio dos jornaleiros", afirma Ana.


A gerente comercial São Paulo, Ana Vieira, apresentou os resultados de 2007 e os planos para o ano que vem

Em todo o Brasil, os investimentos para lançamentos e ações especiais ultrapassaram os 50 milhões de reais. O resultado é mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos só na GSP. "Neste ano, começamos a recuperar os níveis de vendas. E os jornaleiros estão sendo muito criativos, analisando quais são as necessidades dos clientes", afirma Marco Antonio Ferreira Plata, proprietário da Banca da Esquina. Para ele, cada vez mais há a preocupação em fidelizar os leitores, seja com ações promocionais, distribuição de brindes ou atendimento de qualidade.


O jornaleiro Marco Antonio aposta em ações criativas que atraiam e fidelizem os clientes

Retrospectiva
Durante a apresentação, algumas das principais ações foram destacadas, como as promoções de Casa Claudia e Arquitetura & Construção, a comemoração dos 40 anos de Exame, a coleção de Caras, a edição 2000 de Veja, a coleção infantil Letronix e, é claro, o lançamento da Revista da Semana, Gloss e A Grande Cozinha, que marcou a volta da Abril ao segmento de coleções. Além de atrativos para os leitores, os jornaleiros também saíram ganhando com as ações. Foram quatro desafios durante o ano, prêmios de até mil reais e placas para os maiores pontos-de-venda de publicações como Exame e Guias Quatro Rodas. No total, cerca de 150 promoções foram realizadas em mais de 2 500 PDVs. "Os títulos participantes tiveram um aumento nas vendas em torno de 25%", afirma Ana.

  
Os administradores de pontos alternativos Alexandre Pires e Fábio Abate acreditam que os lançamentos e as parcerias foram responsáveis pelas boas vendas em 2007

Quem administra pontos alternativos também pôde sentir os bons momentos de 2007. Para Fábio Abate, os lançamentos foram muito importantes para o crescimento do faturamento. "Outro fator positivo foi a criação de um departamento exclusivo para atender os pontos alternativos", diz. Já Alexandre Pires acrescenta que o trabalho em equipe traz mais rendimento para todos os elos da distribuição e venda de publicações. "Espero que, em 2008, continuem os grandes lançamentos, as parcerias, as promoções e os desafios com metas para os jornaleiros", completa.

A parceria entre editoras, Dinap e jornaleiros rendeu edições que surpreenderam e deixaram 2007 marcado por sucessos. Segundo Ana, "é preciso estar atento às oportunidades do mercado para investir em reparte focado e vender mais." Publicações como Exame, Playboy, Superinteressante, Pais e Filhos, L'Officiel e Speak Up bateram recordes. "A partir do momento que a economia vai bem, nós que trabalhamos com o público sentimos isso. Por ano, cresço em média 15% e a expectativa é crescer ainda mais em 2008", revela João Martinelli, da Super Banca. Um dos segredos para a evolução no crescimento, ele conta, é acreditar no trabalho e não tirar o espaço das revistas no ponto-de-venda. "Se não tiver exposição, não vendemos. E temos que fazer sobrar sempre um espaço para os títulos novos que vão chegando."


Para João Martinelli, 2008 será um "espetáculo de crescimento"

Planos para 2008
O próximo ano ainda nem começou, mas já há muito trabalho a ser realizado. Haverá grande investimento para as edições de aniversário de Saúde, Nova, Elle, Veja, que completará 40 anos, promoções com Bravo!, Viagem & Turismo, a continuação das ações realizadas em 2007 com Exame, Casa Claudia e Arquitetura & Construção, a nova coleção de Caras, campanhas de Contigo! e Vip e ainda cinco lançamentos da Abril Coleções. Para a jornaleira Claudia Casale, a expectativa é muito positiva. "Esperamos novas publicações e a manutenção da qualidade das que já estão no mercado para vender sempre mais. Além disso, procuramos realizar ações simples no ponto-de-venda que trazem resultados, como boa exposição, atendimento e até mesmo ampliação do horário de funcionamento", conta.

 
Os irmãos Claudia e Marco Antônio Casale e o jornaleiro Salvador Neves investiram no atendimento para conquistar clientes e aumentar o faturamento

Quem também está animado com 2008 é Salvador Neves, jornaleiro há mais de 50 anos. "Me empolguei com o que vi na apresentação e vou fazer de tudo para melhorar", revela. Além de manter os jornaleiros atualizados, ele acredita que o almoço de confraternização é muito importante para reunir antigos amigos e trocar experiências. O jornaleiro Marco Antonio concorda e complementa: "Aqui colhemos informações que ajudam a nortear o nosso negócio".

E, para fechar o ano, o recado vem de Ana Vieira, trazendo boas notícias para os jornaleiros. "Preparem-se, porque 2008 será repleto de oportunidades."


Jornaleiros receberam brinde de final de ano e o gráfico de faturamento do ponto-de-venda em relação a 2006




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers