A
National Geographic lança, a partir de 20 de dezembro, uma edição especial batizada de
DossiêTerra, com um panorama sobre o planeta na atualidade. "É uma edição de colecionador que mostra desde questões ambientais, aquecimento global e urbanização até comunicações, globalização e uma tentativa de medir a felicidade das pessoas em diferentes países", conta Matthew Shirts, redator-chefe da revista. A publicação não traz somente dados e estatísticas, mas também curiosidades e imagens de satélites.
Segundo Eliane Soares, gerente de circulação avulsas, o especial atinge um público ainda mais abrangente do que as edições normais de
National Geographic. "É uma publicação diferente, que interessa a instituições, estudantes e leitores assíduos de revistas como semanais de informação", explica. Para atrair a atenção dos clientes, é importante que o jornaleiro exponha com destaque no ponto-de-venda, até mesmo ao lado de publicações de outros segmentos, tais como femininas e masculinas de comportamento.
O especial será distribuído para a
Grande São Paulo (SP),
Grande Rio de Janeiro (RJ) e 50 maiores praças. Com o preço de 19,99 reais,
DossiêTerra ficará nas bancas por um período de 60 dias.

Publicação conta com curiosidades sobre o planeta e imagens feitas por satélites