Balanço social 2007

30/11/2007
Balanço social 2007
Objetivo da Revisteca Abril é incentivar a leitura
Lançada em 2001, a Campanha de Desarmamento Infantil, realizada pela Dinap em parceria com as distribuidoras e prefeituras de todo o Brasil, fechou 2007 com mais de 20 mil arminhas de brinquedo recolhidas em troca de revistas infantis. Com o objetivo de conscientizar adultos e crianças a construírem uma sociedade menos violenta, neste ano a campanha está sendo realizada em Maceió (AL) e Fortaleza (CE), e já foi encerrada nas cidades de Maringá (PR), Araruama (RJ), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Sebastião (SP) e Diadema (SP).

Desde o lançamento, o projeto já teve 185 edições e recolheu mais de 575 mil arminhas. A cidade que mais realizou ações foi Diadema, na Grande São Paulo, com seis campanhas. Os municípios de João Pessoa (PB), Santos e Fortaleza já organizaram três edições cada um. Para 2008, a Dinap está planejando um novo projeto de desarmamento infantil.

Revisteca Abril
Além da campanha, a Dinap também é responsável pela Revisteca Abril, iniciativa em parceria com prefeituras de todo o país, para incentivar o hábito da leitura em escolas e bibliotecas. "A leitura é o caminho para o conhecimento e criamos oportunidades por meio do acesso às revistas", explica Vivian Nogueira, relações públicas da Dinap. Este ano, foram inauguradas 126 revistecas, somando um total de 305 implantadas desde 2005. A previsão é que, até o final deste ano, o número chegue a 315 e, em 2008, mais 130 revistecas sejam inauguradas.

Cada revisteca recebe trimestralmente 25 títulos diferentes distribuídos pela Dinap durante um ano, e pode ter o contrato renovado. A cidade com mais revistecas é São Paulo (SP), com 95, seguida pelo município paulista de São José do Rio Preto, com 24 unidades implantadas. "A cada revisteca inaugurada, milhares de pessoas são beneficiadas", completa Vivian.


Abertura da Campanha de Desarmamento Infantil em Araruama (RJ)

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers