JoãoBidu comemora 60 anos

16/11/2007
JoãoBidu comemora 60 anos
No dia 9 de novembro, o astrólogo e presidente da Editora Alto Astral JoãoBidu comemorou 60 anos com uma superfesta em Bauru (SP). Cerca de 300 convidados, entre amigos e familiares, marcaram presença no evento, que contou com um jantar, um DJ para animar a festa e até vídeo de homenagem ao aniversariante. "Para comemorar, pedi que não levassem presentes, mas sim caixas de leite ou cestas básicas, que serão doadas para instituições da região", conta JoãoBidu.

O diretor comercial da Dinap, Fernando Mathias, foi um dos convidados que estiveram presentes na comemoração: "Foi um prazer prestigiar o evento, porque o João é uma pessoa muito querida e reconhecida no nosso meio". O sociólogo norte-americano Thomas Frist, idealizador da Sorri Bauru, instituição de apoio e incentivo a deficientes que tema colaboraçãode JoãoBidu, também compareceu ao evento. "Foram duas presenças que me surpreenderam e me deixaram muito feliz", revela João.

História
Em 1972, quando ainda era locutor esportivo, o personagem JoãoBidu foi criado somente para apresentar o horóscopo diárioem um programa de rádio. "Mas a paixão que eu tinha pelo futebol foi canalizada para a astrologia", conta. Depois de estudar sobre o assunto, começou a lançar publicações regionais até que, em 1985, lançou sua primeira revista nacional. Um ano mais tarde foi lançado O Seu Guia Astral, a primeira revista mensal assinada por ele.

Atualmente, JoãoBidu comanda a Editora Alto Astral, que emprega cerca de 250 funcionários e publica uma média de 25 revistas mensais, entre periódicas e publicações únicas, que totalizam até 4 milhões de exemplares por mês.


Foto de Nana Vieira
Em pé, JoãoBidu e sua esposa, Inês. Sentados, Fernando Mathias (esq.) e Douglas Canudo, assistente comercial da Dinap

 


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers