Jornaleiro é destaque na Sou+Eu

01/11/2007
Jornaleiro é destaque na Sou+Eu
Antônio é proprietário de três bancas
O jornaleiro Antônio Henrique Fernandes, de Cariacica (ES), foi um dos destaques da edição de 25 de outubro da revista Sou+Eu. Com a idéia de transmitir sua história para outras pessoas e, é claro, fazer propaganda dos seus pontos-de-venda, Antônio contou como passou de desempregado com 700 reais no bolso para proprietário de três bancas. "A repercussão está sendo muito boa, tenho ouvido muitos elogios. Os clientes muitas vezes não conhecem a nossa história, e agora passam a nos ver com outros olhos. Isso é maravilhoso", revela.

Há sete anos como jornaleiro, aprendeu como administrar o negócio na prática, já que não tinha nenhuma experiência no setor. Para ele, o segredo do sucesso é a seriedade no trabalho. "Encaro as minhas bancas como meu emprego, com horários e regras a cumprir, que nem mesmo eu burlo", afirma. Antônio costuma realizar ações especiais em datas comemorativas, como entregar bombons no Dia Internacional da Mulher, e organizar eventos na banca, distribuindo doces e brindes para os leitores. O bom atendimento também é a base para conquistar cada vez mais clientes. "Trato as pessoas como eu gostaria de ser tratado."

Além disso, Antônio conta que auto-conhecimento é fundamental para ser um empreendedor de sucesso. "As pessoas têm que conhecer os próprios limites para saber até onde podem chegar. Eu sou observador e sempre de outros estabelecimentos idéias que posso usar no meu próprio negócio." No primeiro dia de trabalho, ele vendeu 35 reais. Hoje, em um dia considerado fraco, vende cerca de mil reais. "Mas os resultados não vieram da noite para o dia, são sete anos de batalha, trabalhando até 18 horas por dia", completa.

Clique aqui e confira a matéria da Sou+Eu.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers