Gloss lança segunda edição

26/10/2007
Gloss lança segunda edição
Chega às bancas da GSP e GRJ em 1º de novembro - e até 8 de novembro nas demais praças -, a segunda edição de Gloss, que mantém a fórmula editorial com tudo sobre moda, beleza e comportamento. São 196 páginas por apenas 5 reais. "A revista continua com a mesma proposta e irreverência", conta Maria Helena Couto, gerente de circulação avulsas.

Neste mês, a publicação destaca a ex-BBB Grazi Massafera, tira dúvidas sobre sexo, traz dicas para alugar ou comprar um imóvel e encontrar um emprego temporário e apresenta sugestões de produtos para cabelos e idéias de visuais completos para o verão.

A edição será divulgada por meio de comerciais em emissoras de TV por assinatura, Rede Globo e cinemas, ações em universidades e anúncios na internet e revistas da Editora Abril. Os PDVs receberão cartazes, banners, displays de balcão e móbiles. "Queremos continuar com a mesma circulação da primeira edição e apostamos no boca-a-boca entre as jovens mulheres entre 18 e 28 anos" explica. A dica para os jornaleiros é continuar expondo Gloss ao lado de Nova.

Revista conquista leitoras
Para o lançamento da primeira edição de Gloss, a Dinap preparou uma série de ações de divulgação, com o objetivo de destacar o formato diferenciado, reforçar o preço e posicionar a publicação no segmento feminino. "Por ter um tamanho menor, nossa preocupação era que a exposição ficasse prejudicada. Mas conseguimos que os jornaleiros deixassem a publicação nos locais ideais", afirma Maria Helena.

 
Destaque para a revista em livraria de Curitiba (PR) e em banca de Osasco (SP)

Os materiais de ponto-de-venda auxiliaram muito na hora de expor Gloss corretamente, segundo ela. Foi elaborado um display para balcão do caixa e prateleiras e também um display de balcão central, que tem o tamanho padrão das outras revistas e facilita a exposição. Também foram distribuídos sapateiras, wobblers, faixas de gôndola, móbiles, stoppers, banners, cartazes e reprints.

 
Display de balcão central facilita a exposição em livraria de São Paulo (SP) e display de caixa destaca a publicação em revistaria de Recife (PE)

A divulgação de Gloss foi feita por meio de anúncios nas revistas da Editora Abril, comerciais em canais de TV aberta e por assinatura e cinemas, spots de rádio, ações em shoppings, bares, restaurantes e academias e anúncios nos principais sites dirigidos ao público-alvo.

Promotoras uniformizadas distribuíram folders sobre o lançamento nas principais livrarias, bancas e supermercados da Grande São Paulo (SP) e Grande Rio de Janeiro (RJ). Exposições diferenciadas também chamaram a atenção, principalmente em livrarias, que utilizaram cubos e bolsas para reforçar o formato diferenciado de Gloss. No grande varejo, a revista conquistou um espaço privilegiado, com ilhas de exposição exclusiva em diversos pontos-de-venda. Mesmo sem um número fechado de vendas da primeira edição, Maria Helena afirma que, de acordo com os resultados apurados até agora, a revista atingirá uma ótima performance de vendas. "Vale também agradecer o empenho de toda a cadeia, desde as equipes da Dinap até os distribuidores e jornaleiros, que tiveram uma atuação muito forte para esse lançamento", finaliza Maria Helena.


No Rio, ação com músico, promotora e garçom chamou a atenção do público, enquanto vitrine de livraria ganhou decoração especial




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