19/10/2007
Evento lança Guia Brasil 2008
No dia 16 de outubro foi realizado o coquetel de lançamento do Guia Brasil 2008, com a presença de 40 jornaleiros da Grande São Paulo (SP), do diretor dos Guias Quatro Rodas, Kiko Nogueira, do redator-chefe do Guia Quatro Rodas, José Eduardo Camargo, da equipe de marketing do Núcleo Turismo, Gabriela Nunes e Paulo Zappa, e da gerente de circulação avulsas Eliane Soares. Além da apresentação das principais novidades da publicação, os convidados puderam conhecer a estratégia comercial e os materiais promocionais confeccionados para a divulgação do Guia.
"Nosso objetivo foi apresentar a publicação para marcar uma edição histórica, com mais de mil páginas, e premiar os destaques nas vendas do Guia Brasil 2007", afirma Eliane. Este ano, o prêmio foi entregue para duas livrarias e cinco bancas: Fnac Paulista, Livraria Saraiva, Super Banca, Banca Estadão, Revistaria Super News, Revistaria Book Castelo e Banca Fábio Abate.
Além de parabenizar os jornaleiros, Eliane conta que a placa entregue aos ganhadores também funciona como motivação para melhorar ainda mais o desempenho nas próximas edições. E os vencedores concordam, como é o caso de Regina Marcondes, representante da Livraria Saraiva. Ela afirma que o "reconhecimento é muito positivo e estimula a equipe a vender sempre mais". Para obter um bom resultado nas vendas do Guia Brasil, ela explica que é feito um trabalho de exposição da publicação tanto no segmento de turismo, ao lado de outros guias, quanto nas áreas dedicadas a revistas. "Quando percebemos que o cliente se interessa, oferecemos o guia e mostramos os benefícios que ele oferece", revela.
O jornaleiro Salvador Neves, da Banca Estadão, ganhou o prêmio pela segunda vez e conta que a propaganda boca-a-boca é a melhor forma de conquistar os clientes: "Assim que o Guia Brasil chega, eu aviso quem costuma comprar comigo e essas pessoas acabam indicando minha banca para amigos e empresas". No ramo há 50 anos, ele diz ainda que conhecer a publicação e expor com destaque são outros pontos importantes para vender bem.
Para finalizar, Eliane aconselha que os jornaleiros aproveitem os três últimos meses do ano para destacar a publicação no ponto-de-venda. "É a época em que as pessoas estão planejando as viagens, então as oportunidades de venda são muito grandes", diz. A dica é expor o Guia Brasil 2008 nas vitrines, no balcão central e no segmento de turismo.
Kiko Nogueira, diretor dos Guias Quatro Rodas, apresentou a publicação
José Eduardo Camargo, redator-chefe do Guia Quatro Rodas, mostrou detalhes do guia
Promotora distribuiu exemplares do Guia Brasil 2008 aos convidados
Aproximadamente 40 jornaleiros estiveram presentes no lançamento
Regina Marcondes, da Livraria Saraiva
Cristiane A. Silva (esq.) recebeu a placa personalizada em nome da Fnac Paulista
Salvador Neves (esq.), da Banca Estadão
Alex Ferreira Veras (esq.), representante da Revistaria Book Castelo
João Martinelli (esq.) representou a Super Banca
Marcos A. Santana, da Revistaria Super News
O jornaleiro Fábio Abate também foi premiado
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