Evento lança Guia Brasil 2008

19/10/2007
Evento lança Guia Brasil 2008
No dia 16 de outubro foi realizado o coquetel de lançamento do Guia Brasil 2008, com a presença de 40 jornaleiros da Grande São Paulo (SP), do diretor dos Guias Quatro Rodas, Kiko Nogueira, do redator-chefe do Guia Quatro Rodas, José Eduardo Camargo, da equipe de marketing do Núcleo Turismo, Gabriela Nunes e Paulo Zappa, e da gerente de circulação avulsas Eliane Soares. Além da apresentação das principais novidades da publicação, os convidados puderam conhecer a estratégia comercial e os materiais promocionais confeccionados para a divulgação do Guia.

"Nosso objetivo foi apresentar a publicação para marcar uma edição histórica, com mais de mil páginas, e premiar os destaques nas vendas do Guia Brasil 2007", afirma Eliane. Este ano, o prêmio foi entregue para duas livrarias e cinco bancas: Fnac Paulista, Livraria Saraiva, Super Banca, Banca Estadão, Revistaria Super News, Revistaria Book Castelo e Banca Fábio Abate.

Além de parabenizar os jornaleiros, Eliane conta que a placa entregue aos ganhadores também funciona como motivação para melhorar ainda mais o desempenho nas próximas edições. E os vencedores concordam, como é o caso de Regina Marcondes, representante da Livraria Saraiva. Ela afirma que o "reconhecimento é muito positivo e estimula a equipe a vender sempre mais". Para obter um bom resultado nas vendas do Guia Brasil, ela explica que é feito um trabalho de exposição da publicação tanto no segmento de turismo, ao lado de outros guias, quanto nas áreas dedicadas a revistas. "Quando percebemos que o cliente se interessa, oferecemos o guia e mostramos os benefícios que ele oferece", revela.

O jornaleiro Salvador Neves, da Banca Estadão, ganhou o prêmio pela segunda vez e conta que a propaganda boca-a-boca é a melhor forma de conquistar os clientes: "Assim que o Guia Brasil chega, eu aviso quem costuma comprar comigo e essas pessoas acabam indicando minha banca para amigos e empresas". No ramo há 50 anos, ele diz ainda que conhecer a publicação e expor com destaque são outros pontos importantes para vender bem.

Para finalizar, Eliane aconselha que os jornaleiros aproveitem os três últimos meses do ano para destacar a publicação no ponto-de-venda. "É a época em que as pessoas estão planejando as viagens, então as oportunidades de venda são muito grandes", diz. A dica é expor o Guia Brasil 2008 nas vitrines, no balcão central e no segmento de turismo.



Kiko Nogueira, diretor dos Guias Quatro Rodas, apresentou a publicação

                     


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