Ediouro adota banca

05/10/2007
Ediouro adota banca
A fachada da editora e a banca foram reformadas
Com o objetivo de incentivar o jornaleiro e ganhar destaque para suas publicações, a Editora Ediouro fechou uma parceria e "adotou" uma banca na frente à sede da empresa, no Rio de Janeiro (RJ). No lugar do ponto-de-venda pequeno e com uma estrutura muito antiga, foi colocada uma lata nova, estilizada e batizada de Banca Coquetel. De acordo com Adriana Paula, supervisora de marketing da Ediouro, a mudança envolveu não só a lataria do ponto, mas também a fachada da editora, que foi reformada. "Fizemos isso porque vimos uma boa oportunidade. A banca estava em um estado ruim e ficava feia na porta da empresa. Melhoramos o aspecto das duas para servir de exemplo", afirma.

A editora foi responsável pela compra e pelo layout da lata nova, enquanto o jornaleiro, que antes só vendia jornais diários e mantinha a banca aberta somente até às 9h00, se comprometeu a aumentar o reparte, manter o PDV aberto até as 17h00 e deixar sempre as publicações organizadas. "Nossas revistas estão sempre bem expostas e é bom até mesmo para os funcionários da editora que querem comprar alguma coisa. Quem chega aqui sempre comenta sobre a banca, porque agora ela chama mais a atenção", revela Adriana. Para ela, a importância de firmar uma parceria como essa é que, conquistando a confiança do jornaleiro e fazendo com que ele conheça bem as publicações com que trabalha, é muito mais fácil conquistar o consumidor final.

Proprietário do ponto ao lado de mais dois sócios, Antônio Henrique Soares Gomes aprovou a idéia e está cumprindo o combinado com a editora. Ele afirma que tinha receio de trabalhar na banca, pois o local é considerado área de risco, mas mudou de idéia com o apoio que recebeu, incluindo estrutura de segurança (a empresa adaptou uma câmera de segurança virada para a banca). "Foi ótimo! Era um ponto que nem eu, como profissional, acreditava mais. Eles estão nos dando uma assistência muito boa, que é até mais importante do que o material da banca em si", conta o jornaleiro. Com as mudanças estruturais, de produtos e de horário de funcionamento, ele revela que o faturamento já triplicou.


Projeto de layout da Banca Coquetel




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers