A partir de agosto, as publicações da Editora Segmento serão distribuídas pela Dinap. Há 14 anos no mercado, a editora atua na área de educação com revistas mensais, especiais trimestrais e anuários. Nessa nova fase, o objetivo é aumentar a participação e a circulação das publicações em bancas. "Nossa estratégia é intensificar a distribuição de nossos títulos contando com
know-how da maior distribuidora do país", revela Carolina Martinez, coordenadora de marketing da Editora Segmento.
O grande destaque da editora é a revista mensal
Língua Portuguesa, lançada há dois anos e sucesso de vendas desde o primeiro exemplar. "Queremos oferecer produtos de qualidade e de interesse para um público cada vez maior que investe em formação e conhecimento", explica Carolina. Além disso, ela afirma que a Segmento investirá em materiais promocionais para os pontos-de-venda e abastecerá jornaleiros e distribuidores com as informações necessárias para ajudar na venda dos produtos.
Para Carmen Lúcia, gerente de circulação avulsas da Dinap, o potencial de crescimento das vendas é grande. De acordo com ela, algumas publicações já ganharaminvestimento em reparte, de acordo com estudos feitosnos histórico de vendas. "Estamos trabalhando também com um segmento de educação e cultura no qual não há nenhum concorrente direto. Então, utilizando parâmetros de publicaçõessemelhantes, faremos a distribuição das revistas nos primeiros meses, para descobrir exatamente os pontos que vendem mais. Depois, vamos analisar novas ações de crescimento", avalia.
O desafio, segundo ela, é fazer com que o público-alvo, formado principalmente por estudantes e professores, conheça as publicações. Para isso, a dica é explorar a venda em escolas e universidades. "Como são publicações muito segmentadas, o trabalho tem que ser muito focado. Estamos abertos a qualquer sugestão e contamos com esse trabalho de parceria entre a Dinap, os distribuidores e os jornaleiros", finaliza.
Conheça as publicações da Editora Segmento:
Língua Portuguesa
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Público-alvo:interessados pelo assunto, em sua maioria executivos, professores do ensino básico e superior, profissionais liberais, estudantes universitários, funcionários de órgãos governamentais e secretarias.
Lançamento: entre dia 1 e 3 do mês
A revista
Língua Portuguesa busca identificar e colocar em discussão os aspectos mais relevantes da língua e da fala brasileira. As reportagens, artigos e seções tratam do uso oral e escrito do nosso idioma em diversas situações do cotidiano. As edições procuram orientar e ajudar os leitores a esclarecer dúvidas a respeito da língua portuguesa.
Educação
Periodicidade: mensal
Distribuição: nacional
Público-alvo: professores, educadores, diretores, coordenadores e mantenedores de instituições de ensino.
Lançamento: entre dia 1 e 3 do mês
A publicação traz matérias sobre política educacional, alfabetização, pedagogia, cidadania e responsabilidade social, ciência, cinema, cultura, políticas públicas, psicologia, música, assuntos internacionais.
Guia Tecnólogos e Seqüenciais
Periodicidade: anual
Distribuição: nacional
Público-alvo: jovens que buscam inserção mais rápida no mercado de trabalho e profissionais que desejam se aprofundar em determinada área.
Lançamento: agosto de 2007
O Guia trazo panorama e astendências dos cursos tecnólogos e seqüenciais (cursos decurta duração), tira dúvidas sobre essa modalidade de graduação, mostra as diferenças entre tecnólogos e bacharelados, trata de legislação, mercado de trabalho, instituições de ensino, política, mostra o cenário nacional e internacional, além de pós-graduação.
Língua Portuguesa Especiais
Periodicidade: trimestral
Distribuição: nacional
Lançamentos:Vestibular -setembro de 2007
Pôster História da Língua - outubro de 2007
Etimologia 3 - novembro de 2007
Revista Educação Especial: Biblioteca do Professor
Periodicidade: trimestral
Distribuição: nacional
Lançamentos:
Especial 5 - Pierre Bourdieur - setembro de 2007
Especial 6 - dezembro de 2007
Especial 7 - março de 2008
Revista Educação Especial: Grandes Temas
Periodicidade: trimestral
Distribuição: nacional
Lançamento:Especial 1 - Violência e Indisciplina - outubro de 2007
Especial 2 - fevereiro de 2008
Guia de Pós & MBA
Periodicidade: anual
Distribuição: nacional
Público-alvo: profissionais já graduados, quebuscam agregar conhecimento por meio dos cursos de Graduação e MBA.
Lançamento: dezembro de 2007
Matérias sobre profissões e mercado, os cursos mais procurados e quantidade de vagas, escolha da Pós ou MBA, fundos de incentivo, bolsas, as reais necessidades do mercado de trabalho, entre outros temas.
Guia de Educação à Distância
Periodicidade: anual
Distribuição: nacional
Público-alvo: profissionais que estão em busca de crescimento profissional e precisam agregar conhecimento por meio dos diversos cursosà distância oferecidos por várias instituições.
Lançamento: abril de 2008
A publicação mostra quais são as novidades do mercado de educação, apresenta instituições de ensino e empresas que investem no setor, detalha as tecnologias presentes nesses sistemas de ensino e dá dicas para quem pretende fazer um curso à distância.