Duetto lança série sobre a adolescência

03/08/2007
Duetto lança série sobre a adolescência
A partir de 10 de agosto, chega às bancas o primeiro volume da coleção O Olhar Adolescente, da Duetto Editorial. São quatro volumes que tratam sobre as transformações físicas e mentais que ocorrem entre os 9 e 20 anos de idade, explicadas pela visão da neurociência, psicologia, educação e medicina de forma dinâmica e acessível a leigos e profissionais da área. A série é uma continuidade da proposta iniciada na coleção A Mente do Bebê.

Os volumes serão lançados mensalmente e cada exemplar custa R$ 14,90. Para divulgar a nova coleção, a Duetto preparou anúncios que serão veiculados nas revistas da editora, glacês para os distribuidores e também comerciais para emissoras de rádio e televisão. Já os pontos-de-venda receberão móbiles e reprints.

A dica para os jornaleiros é expor o produto ao lado da revista Mente e Cérebro e oferecer a professores, pais de adolescentes e profissionais da área de saúde. "Essa coleção ilumina as discussões em torno da educação dos jovens e é, sem dúvida, a melhor publicação que o jornaleiro pode oferecer aos interessados no tema", afirma Beth Klock, gerente editorial da Duetto. 

Confira o conteúdo de cada edição:


Edição 1 - Corpos em Transição
Conteúdo aborda temas como os descobrimentos e transformações na adolescência, construção da identidade e problemas de peso.


 
Edição 2 - Tempo de Paixões
A segunda edição traz conteúdo sobre a sede de liberdade, modismos e tribos urbanas, juventude política, álcool e drogas.


Edição 3 - Caminhos da Cognição
O terceiro volume da série trata de música, gírias, desempenho escolar e escolhas vocacionais.


Edição 4 - Espelhos da Sociedade
A série termina trazendo conteúdo sobre ritos de passagem, juventude e mídia, violência, maioridade penal e consumo.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers