Distribuidora de Santos (SP) inaugura revistecas

03/08/2007
Distribuidora de Santos (SP) inaugura revistecas
Revisteca da Fundação Casa atende cerca de mil internos
A Dimare, distribuidora da Dinap na Baixada Santista (SP), inaugurou nos últimos meses duas revistecas na região. A primeira foi aberta na Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura, em Cubatão, ea segunda na Fundação Casa, antiga Febem, no Guarujá.

Nas duas instituições são atendidas quase2 mil pessoas, incluindo crianças, jovens e a comunidade local, no caso da escola. "A revisteca atinge pais, vizinhos e todo o bairro. A escola Professor Zenon, por exemplo, fica em um local muito carente e afastado do centro da cidade. Então encontramos uma forma de atender essa comunidade", acredita Carolina Souza Ferreira, promotora da Dimare.

Foram instalados dois displays em cada unidade e distribuídas as revistas de acordo com o padrão do projeto. Carolina conta que, na Fundação Casa, foi possível aproveitar o espaço da bibliotecae ainda contar com a ajuda de coordenadores e internos para montar e organizar a revisteca. "Eles dedicavam pouco tempo à leitura. Agora, têm mais opções e podem ficar mais tempo lendo", afirma. Ela diz ainda que, na escola estadual, reservaram um espaço separado para a instalação dos displays, porém já estão planejando mudá-los de lugar, para um ambiente maior e mais confortável.

A receptividade das revistecas na região tem sido muito boa, de acordo com a promotora. Representantes de escolas e outras instituições entram em contato com a distribuidora para saber como implantar o projeto. E quem já faz parte, está sempre buscando um novo reparte de novas publicações, já que as revistecas da região são bem movimentadas. "Todos os responsáveis estão utilizando as revistecas de forma muito útil e adaptando às necessidades da comunidade. É um trabalho gratificante porque, a cada inauguração, ficamos emocionados ao levar um mundo totalmente novo para as pessoas" completa Carolina.  

Leia mais:

Faça o download das apresentações da Revisteca Abril e da Campanha de Desarmamento

Escolas "Victor Civita" ganham revistecas



Espaço reservado para a Revisteca Abril na Escola Estadual Professor Zenon Cleantes de Moura

       


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers