20/07/2007
Dinap faz parceria com Playland
 |
Acima, a exposição da Recreio durante a ação, na Revistaria do Alemão, em São Paulo |
Buscando novos canais com potencial para aumentar as vendas, a Dinap fez uma parceria com a Playland e, durante dois meses, distribuiu 13 mil cupons que valiam bônus de R$ 5 para brincar nos parques da rede. Bastava o leitor comprar a revista Recreio em um dos PDVs participantes para ganhar o cupom.
A ação foi realizada em mais de 300 pontos-de-venda, entre bancas, livrarias, pontos alternativos e grande varejo, e em 24 unidades da Playland na Grande São Paulo (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). "O objetivo da parceria era aumentar as vendas da revista e atrair o público para a Playland", afirma Tainá Matiuch Armellei, do marketing comercial da Dinap.
Além disso, foram distribuídos gratuitamente cerca de 7 mil exemplares de revistas infantis da Editora Abril nos parques da rede. Para ela, "foi uma maneira de aproximar o público das publicações e incentivar a experimentação das revistas para, em um outro momento, comprá-las". Nas bancas, muitos clientes voltavam para comprar a revista em busca dos cupons promocionais.
O resultado da ação ficou acima das expectativas. De acordo com Tainá, a revista Recreio teve um crescimento nas vendas de 30% nos PDVs participantes e a Playland teve um retorno de 40% dos cupons distribuídos. Com o sucesso da promoção, já estão sendo negociadas futuras parcerias entre as duas empresas, agora envolvendo também publicações direcionadas para o público jovem.
Os PDVs receberam banners para divulgar a promoção
A Banca Express, em São Paulo, foi um dos PDVs participantes
Na compra da Recreio, os leitores ganhavam um cupom no valor de 5 reais
« voltar