Scientific American de cara nova

20/07/2007
Scientific American de cara nova
Mudanças editoriais e gráficas seguem padrão norte-americano
"A espécie evoluiu". É com esse slogan que a Duetto Editorial está divulgando as mudanças editoriais e gráficas da revista Scientific American. A partir da edição de agosto, a publicação estará alinhada com a matriz norte-americana e oferecerá aos leitores uma linguagem mais acessível, novas seções, novo design gráfico e mais interatividade entre a versão impressa e a versão online.

A qualidade do conteúdo continua a mesma, mas a forma de apresenta-lo mudou bastante, de acordo com Carla Lemes, supervisora de bancas da Duetto. "Percebemos que o público é cada vez mais jovem e ocupado. Então inovamos, trazendo em cada artigo um resumo do texto, escrito por jornalistas". Com isso, a revista consegue atingir quem se interessa pelo universo científico, mas não tem tanto conhecimento sobre o tema.

Outra novidade são as seções Opinião, que traz a visão dos editores e outros especialistas sobre determinado assunto, e O que aconteceu com..., que retoma temas que já foram notícia, mas que acabaram saindo da pauta. Além disso, as versões impressa e online serão mais interativas. O site será atualizado diariamente com novidades sobre ciências e o leitor poderá acompanhar matérias mais aprofundadas sobre o assunto na próxima edição da revista.

Na parte gráfica, a revista ficou mais colorida e com mais recursos visuais, como infográficos. O logo da Scientific American também mudou. "É uma mudança sutil, mas faz diferença, principalmente para quem já é leitor. Por isso, é importante que o jornaleiro exponha a revista com destaque, para chamar a atenção e para que o público perceba as mudanças", explica Carla. Outra dica é oferecer a publicação para os interessados em ciências, independente da idade, e também para empresários da área de tecnologia, já que a revista sempre traz novidades sobre o tema.

Para divulgar todas as novidades, serão feitos anúncios em publicações da Duetto e de editoras parceiras e em jornais. A edição de setembro também será divulgada em comerciais de televisão e spots para rádio. Os pontos-de-venda receberão reprints das edições e wobblers. "Nossa expectativa é ganhar mercado no Brasil, conquistar novos leitores e trazer de volta quem costumava comprar a revista", completa Carla.

 

 




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers