Desafio Exame 40 anos

06/07/2007
Desafio Exame 40 anos
O assistente comercial Felipe Gomes, a gerente de circulação Simone Carreira e o gerente comercial Mário Perrut, da agência Dinap Rio
Depois de três meses, chegou ao fim o desafio Exame 40 anos, e os resultados ficaram acima de todas as expectativas. A venda média da revista em 2007 é a maior dos últimos dez anos, crescendo 25% em relação ao mesmo período de 2006 e batendo a marca de 39 600 exemplares.

Segundo Simone Carreira, gerente de circulação avulsas da Dinap, o sucesso é resultado de um bom plano de mídia e do desafio de vendas, que envolveu os assistentes comerciais e os 50 maiores jornaleiros da Grande Rio de Janeiro (RJ), da Grande São Paulo (SP) e ainda os dez maiores distribuidores do país. "A comunicação foi focada no leitor de Exame e os jornaleiros criaram promoções em parcerias com as equipe comerciais. Isso atraiu novos leitores para as bancas e elevou o patamar de vendas", explica.

Todos os envolvidos no desafio bateram as metas estipuladas e receberam certificados e medalhas de participação. Foram premiados com notebooks três assistentes e três jornaleiros da Grande SP, dois assistentes e dois jornaleiros da Grande RJ e três distribuidores.

Os vencedores

Entre as dez maiores praças, as três vencedoras superaram a meta em mais de 46%. Brasília (DF) ficou em primeiro lugar. "Além de vender exemplares para empresas da região que apareciam em matérias da revista, trabalhamos muito a divulgação e cuidamos da exposição nos pontos-de-venda", afirma Euclides Josué Oliveira do Amaral, gerente de marketing e promoções da distribuidora. Também ganharam os prêmios as praças de Salvador (BA) e Curitiba (PR). "Esse resultado foi surpreendente, porque não fizemos nenhum tipo de desafio para os jornaleiros, trabalhamos somente com uma exposição forte em PDVs, principalmente nas revistarias", conta Ivanei Lima, coordenador comercial da distribuidora de Salvador, que aproveitou os materiais promocionais e apostou na divulgação da revista em rádios, canais de TV e jornais da região.

Na Grande São Paulo, os jornaleiros premiados foram: Celso Ramon Galeano e Alexandre Galeano, da Banca Vilaboim, Ivanildo Leite da Silva, da Banca Ivan, e Francisco Cássio Vasconcelos, da Revistaria Chico's Point. "Todo desafio é interessante para estimular o trabalho e fazer com que a gente se dedique mais à publicação, acompanhando de perto como estão as vendas", acredita Vasconcelos, que apostou na boa exposição da revista em seu PDV e vendeu mais de 620 exemplares no mesmo período em que costumava vender cerca de 200. Já na equipe comercial paulista, os três melhores assistentes foram: Drauz Leite, Heric Rubio Pazianoto e Vinícius Muniz Nogueira.

Na Grande Rio de Janeiro, quem levou o notebook foi Giuseppe Mannarino, da Banca do Centro, que aumentou de sete para 93 exemplares vendidos por edição e Elias Silva, da Banca do Elias. "Testei minha capacidade de ser jornaleiro e valeu muito a pena. Não digo nem pelo prêmio, mas pela satisfação", revela Mannarino, que realizou ações de compre e ganhe e ofereceu descontos na compra da revista. Na equipe comercial, foram premiados os assistentes André Luís Gonçalves dos Reis e Felipe de Almeida Gomes. "Eu nunca tive uma experiência que me inspirasse tanta confiança quanto essa. O empenho não foi só meu, foi também de todo o pessoal da Dinap", completa o jornaleiro.



Entrega dos prêmios para os jornaleiros de São Paulo. Da esquerda para a direita: Francisco Vasconcelos, o assistente comercial da Dinap Drauz Leite, Ivanildo da Silva e Alexandre Galeano

         


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers