Araruama (RJ) adere à Campanha de Desarmamento

06/06/2007
Araruama (RJ) adere à Campanha de Desarmamento
Mário Perrut, gerente comercial da Dinap RJ, recebe a arma de brinquedo e entrega revista ao filho do prefeito de Araruama
No dia 5 de junho, foi realizada a abertura de mais uma Campanha do Desarmamento, desta vez na cidade de Araruama (RJ). Cerca de mil crianças compareceram ao evento e acompanharam os discursos de Mário Perrut, gerente comercial da Dinap, Márcio Santana, secretário da Educação da cidade, e Francisco Ribeiro, o Chiquinho da Educação, prefeito de Araruama. "A cerimônia de abertura não poderia ter sido melhor, levando em consideração que 2007 é o ano da leitura na cidade e o prefeito comprou a nossa idéia, mostrando total interesse na campanha", afirma Mário Perrut. Com esse envolvimento entre a Dinap, a prefeitura e as escolas, a expectativa é que o município fique entre os que mais realizaram trocas de armas por revistas infantis da Editora Abril. Foram montados postos de troca na biblioteca de Araruama e em todas as cinqüenta escolas da rede municipal, onde estudam cerca de 23 mil alunos.

Para incentivar ainda mais a participação, foi criado um desafio às escolas: as cinco instituições que mais arrecadarem armas de brinquedo ganharão, cada uma, dez bicicletas, um microcomputador e uma excursão para qualquer cidade do Brasil. A Prefeitura será responsável pelos prêmios, que serão sorteados entres os alunos. "Era possível ver no semblante das crianças e de todos os envolvidos que eles estavam felizes com o desafio. Houve até um coro entre as escolas, apostando quem iria ganhar", conta o gerente. A primeira troca foi realizada durante a cerimônia, com o filho do prefeito trocando uma arma de brinquedo por um exemplar da revista Recreio. Segundo Perrut, esse trabalho de conscientização de crianças e jovens é muito importante, principalmente pelo momento crítico de violência que as grandes cidades vivem. "Temos que levar em conta que a criança também influencia os pais e acaba se tornando uma pessoa que vai lutar pela paz e harmonia, além da campanha estimular a leitura", explica. A campanha será encerrada em 8 de agosto, com apresentações teatrais e de danças, realizadas pelos próprios alunos da rede municipal, e a cerimônia de destruição das armas de brinquedo.

¿


Mário realiza a primeira troca do evento, com o filho do prefeito

         


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers