Dinap encerra 2006 com 150 revistecas inauguradas

22/12/2006
Dinap encerra 2006 com 150 revistecas inauguradas
Roberto Civita e o ex-prefeito José Serra em inauguração de revisteca na capital paulista
Com o objetivo de levar cultura, lazer e entretenimento a bibliotecas e escolas por meio da leitura, a Dinap encerra o ano contabilizando 150 revistecas inauguradas. A ação, que começou em 2005, conta com unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia, entre outros. A primeira revisteca foi inaugurada em junho do ano passado em Diadema (SP), na biblioteca do Centro Habitacional da Vila Socialista. Vivian Nogueira, relações públicas da Dinap, explica a importância do projeto: "é um trabalho que envolve muitas pessoas e exige dedicação, mas é recompensado pelo resultado. Cada nova revisteca instalada traz uma enorme satisfação quando finalizado".

Cada revisteca recebe trimestralmente 25 títulos diferentes distribuídos pela Dinap durante um ano, podendo ter o contrato renovado. Para implantar uma Revisteca Abril, o distribuidor deve entrar em contato com o seu consultor de rede da Dinap, para informá-lo sobre o interesse no projeto e solicitar os kits. O segundo passo é contatar diretamente a biblioteca ou a prefeitura da cidade para negociar o espaço adequado, prateleiras e até mesmo mesinhas e cadeiras para leitura. Após a negociação concluída, em cerca de quinze dias a instituição indicada recebe o primeiro lote de revistas.

Somente em novembro, foram abertas dezesseis revistecas em cidades como Campinas (SP), Pelotas (RS) e Maringá (PR). A meta para 2007 é dobrar o número atingido até o momento. "Para alcançar esse objetivo, contamos com a parceria dos distribuidores, que é fundamental para o sucesso da ação", complementa Vivian.



Revisteca móvel, instalada em ônibus de viagem em Fortaleza (CE)

 


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers