Veja Larousse supera expectativa de vendas

17/11/2006
Veja Larousse supera expectativa de vendas
Qualidade editorial e credibilidade de Veja: o segredo do sucesso
Chegou ao final e em grande estilo a coleção do Dicionário Enciclopédico Ilustrado Veja Larousse. O último volume foi para as bancas em 27 de outubro e, antes mesmo do recolhimento das duas últimas edições, já é possível comemorar o resultado, cujas vendas em número de exemplares estão 15,5% acima da expectativa inicial. "A qualidade editorial e a credibilidade da marca Veja fizeram com que os leitores permanecessem fiéis à coleção até o final", afirma a gerente de circulação avulsas Andrea Abelleira.

Quando chegou às bancas, em maio desse ano, a coleção despertou curiosidade no público, gerou grande expectativa em distribuidores e jornaleiros e foi amparada por ampla campanha de divulgação. Andrea lembra que o investimento pesado em comunicação favoreceu a visibilidade e a boa exposição do produto nos pontos-de-venda. "Todo investimento em mídia e materiais para o ponto-de-venda deram o retorno esperado", diz. O trabalho dos jornaleiros também foi fundamental para o ótimo desempenho de Veja Larousse nas bancas. "O envolvimento do jornaleiro foi fantástico e, por meio dele, o leitor conseguiu informações relevantes sobre a coleção", ressalta Andrea.

O envolvimento do distribuidor também merece destaque. "Desde que apresentamos a coleção, percebemos o alto nível de comprometimento dos distribuidores para que o lançamento fosse um sucesso. Além disso, o acompanhamento semanal dos resultados e a qualidade da microdistribuição impulsionaram as vendas", conclui Andrea. Para coroar o sucesso de Veja Larousse, a coleção está entre os finalistas do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, o maior do setor na América Latina. Nesta 16ª edição, o prêmio criado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica teve 1 522 produtos inscritos e 166 empresas participantes. Uma comissão julgadora composta por 100 profissionais do setor gráfico, técnico e especialistas irá avaliar os aspectos técnicos e criativos dos concorrentes. A premiação será no próximo dia 28, em São Paulo (SP).

Veja Larousse em números

  • Venda prevista inicial: 1.011.776 exemplares
  • Venda real (sem considerar o recolhimento dos dois últimos volumes): 1.168.860 exemplares
¿



« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers