Reposicionamento aumenta as vendas de Playboy

06/10/2006
Reposicionamento aumenta as vendas de Playboy
A revista exposta no segmento masculinas vendeu muito mais
No mês de agosto, os jornaleiros da Grande São Paulo tiveram um motivo extra para comemorar o aniversário de Playboy. As vendas aumentaram devido ao reposicionamento da revista no ponto-de-venda, realizado na edição 374. Foram selecionadas 94 bancas para aplicação do teste, que consistiu em expor os exemplares no segmento masculinas ao invés de colocá-las no segmento pornográficas ou eróticas, como estava acontecendo até então.

River Antonocci, gerente de canais da Dinap, explica a mecânica da ação: "Verificamos quais pontos expunham Playboy entre as revistas pornográficas e selecionamos alguns deles para realizar o reposicionamento. Fizemos duas visitas de negociação, uma de implantação e mais duas de acompanhamento durante o período de permanência em bancas da edição. O resultado foi excelente."

O total de vendas chegou a 530 exemplares no grupo, uma média de 5,6 por ponto-de-venda. Isso significa que cada banca vendeu o dobro de exemplares. "O comprometimento dos jornaleiros que participaram do teste foi parte importante do processo. Com a prova de que Playboy vende melhor quando exposta no segmento correto, temos certeza de que esses jornaleiros serão multiplicadores da ação", completa River.



Em meio ao segmento pornográficas ou eróticas, Playboy ficava "escondida"

       


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