Caiu na rede

29/09/2006
Caiu na rede
Site da distribuidora Dinap de Londrina (PR): serviços on line atingem 60% dos jornaleiros
Informações sobre lançamentos, dicas promocionais e ofertas de serviços como chamada de encalhe e pedido de números atrasados. Em algumas praças, operações como essas são realizadas com apenas alguns cliques, pela Internet. A rede tem sido utilizada como aliada na comunicação entre distribuidores e jornaleiros. O gerente da distribuidora de Londrina (PR), Ademar Manganaro Júnior, explica que "colocar serviços disponíveis no website (www.dlpl.com.br) foi a solução encontrada para facilitar o dia-a-dia nos pontos-de-venda localizados fora dos limites da cidade, que representam 60% do nosso atendimento".

Em funcionamento desde o ano passado, o site oferece pedidos de números atrasados, checados e encaminhados diariamente; chamadas de encalhe, com link para imagens das capas que serão recolhidas; e está em fase de implantação de uma nova funcionalidade, o Atendimento On Line. "Este último serviço será um atendimento em tempo real, que funcionará como uma sala de bate-papo para solucionar dúvidas imediatas dos jornaleiros".

O site da Difalcão (www.grupozildenifalcão.com.br/difalcão.html), de São Luís (MA), tem à disposição dos visitantes um formulário para solicitação de números atrasados, endereços das bancas afiliadas e da própria distribuidora, além de um link Fale Conosco, que recebe as mensagens por e-mail. Na página eletrônica da Costanzo (www.costanzo.com.br), de Bauru (SP), o foco é a comunicação. Lançado há cerca de um ano, o site funciona como difusor das novidades que chegarão às bancas e das promoções em vigor na praça. "Também oferecemos o serviço de números atrasados on line, conferido e encaminhado diariamente. Os pedidos realizados nesse sistema são concluídos em até dez dias, período máximo em que o jornaleiro recebe a publicação solicitada", esclarece Ana Carolina Cayres, responsável pela atualização do conteúdo.

Em Florianópolis (SC), os jornaleiros que acessam o site da Distribuidora Florianópolis de Publicações (www.dfp.com.br) encontram informações sobre os últimos lançamentos, utilização e melhor aproveitamento de materiais de ponto-de-venda. Anderson Cleber Moraes, que atualiza semanalmente o site, informa que não há previsão de oferta de serviços. "Os jornaleiros utilizam o link Fale Conosco, que filtra as mensagens por área e é conferido todos os dias", completa.


 
Detalhe de página eletrônica da distribuidora Dinap de São Luís (MA)
 

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers