On Line aposta em RBD no Brasil

22/09/2006
On Line aposta em RBD no Brasil
Capa do pôster-gigante lançado dois dias após a chegada do grupo
Em março deste ano, a On Line Editora assegurou os direitos sobre a publicação de títulos com a marca Rebelde e RBD no Brasil. Devido ao grande sucesso da novela juvenil do SBT e do grupo musical, a editora colocou nas bancas um leque de títulos que se revelou sucesso de vendas e já alcançou um total de 277 lançamentos. A confirmação da turnê brasileira nos meses de setembro e outubro, num total de 13 shows pelo país, motivou o investimento em novas ações que envolvem o acompanhamento do grupo no país por duas equipes de jornalistas e reforço na divulgação de lançamentos, no abastecimento das praças por onde o grupo deve se apresentar e no envio de materiais para os pontos-de-venda dessas regiões.

Bianca Grasseschi, supervisora de marketing da On Line, explica como funcionará a estrutura planejada para acompanhar cada passo da banda no Brasil. "Duas equipes, formadas por jornalistas e fotógrafos, vão se dividir e revezar na cobertura das atividades do grupo. Enquanto uma delas cobre os shows em uma cidade, a outra estará na próxima do roteiro e assim sucessivamente." O objetivo é fornecer as notícias sobre o RBD praticamente em tempo real, além de lançar edições especiais durante o período da turnê. Um exemplo dessa agilidade pôde ser conferida na chegada do conjunto ao Brasil, que estava programada para terça-feira (19) e foi antecipada em um dia. A equipe da On Line obteve a informação com exclusividade e enviou sua equipe de reportagem em caráter de urgência para Manaus. O resultado foi o pôster-gigante RBD no Brasil, lançado na quarta-feira (20).

Gisele Santos, assistente de mercado da Dinap, observa que o frisson em torno do RBD é também uma valiosa oportunidade de aumentar as vendas. "A gama de títulos envolvendo a marca Rebelde é grande, bem como nossos esforços para abastecer adequadamente as praças que fazem parte dessa turnê. Contamos com a parceria do distribuidor nesta empreitada e na orientação aos jornaleiros." Para divulgar o lançamento dos títulos, a On Line preparou spots de rádio e comerciais no SBT, além do conteúdo disponível no site oficial do grupo.

¿

 
A cobertura completa dos shows chegará às bancas em formato de pôsteres
 

     


« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers