Projeto do Grupo Abril Educação discute o ensino brasileiro

Participe da ação antes que o documento final com propostas seja entregue ao futuro presidente

01/09/2006
Projeto do Grupo Abril Educação discute o ensino brasileiro
Participe da ação antes que o documento final com propostas seja entregue ao futuro presidente
Detalhe do site Reescrevendo a Educação: artigos de profissionais renomados e engajados com a causa da educação
O Grupo Abril Educação (editoras Ática e Scipione), com o apoio da Fundação Victor Civita, lançou em abril um projeto inédito em todo o país, o "Reescrevendo a Educação: propostas para um Brasil melhor", que visa apresentar e discutir idéias com foco na melhoria da educação. Para isso, foi criado o portal www.reescrevendoaeducacao.com.br , que reúne artigos de profissionais renomados do país e engajados com a qualidade do ensino brasileiro, como Gustavo Ioschpe, Vera Masagão, Cristovam Buarque, Mario Sérgio Cortella, Cláudio de Moura Castro, Jorge Gerdau, Gilson Schwartz e Paulo Renato Souza.

Os temas abordados incluem Formação dos Educadores, Analfabetismo Funcional, Alfabetização, Qualidade e Acesso na Educação Infantil e Universalização e Qualidade no Ensino Médio. Ao final do projeto, será elaborado um documento único por Roberto Civita, presidente do Grupo Abril, contendo as principais propostas para a melhoria da educação, que será entregue aos candidatos que disputarão o segundo turno da eleição presidencial ou ao presidente eleito, caso a decisão aconteça no primeiro turno.

Como distribuidor, você ainda pode participar do projeto cadastrando-se no site, para debater os artigos, ou divulgando a iniciativa nos meios de comunicação. No início do projeto foi enviado um release por e-mail a todas as distribuidoras, que pode ser publicado por jornais e revistas. "Queremos divulgar ainda mais o nome do Grupo Abril a partir dessa iniciativa louvável", comenta Roberto Lang, gerente comercial de rede da Dinap. Caso você não tenha mais o arquivo ou queira esclarecer qualquer dúvida, entre em contato com seu consultor de rede Dinap.

O portal reúne onze artigos publicados, que já foram debatidos por mais de 120 000 participantes. "O projeto certamente será lembrado pelos historiadores da educação brasileira como uma das iniciativas pioneiras na mobilização da sociedade, em prol da melhoria da qualidade do nosso sistema educacional", afirma Gustavo Ioschpe, mestre em desenvolvimento econômico com especialização na economia da educação.




« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers