Projeto Revisteca completa um ano

Meta é atingir 300 bibliotecas e escolas até o fim de 2006

25/08/2006
Projeto Revisteca completa um ano
Meta é atingir 300 bibliotecas e escolas até o fim de 2006
Roberto Civita e o ex-prefeito de São Paulo, José Serra, em inauguração de Revisteca na Biblioteca Municipal Thales Castanho de Andrade
O Projeto Revisteca, resultado de uma parceria entre a Editora Abril, por meio da Dinap, a Secretaria de Cultura de São Paulo e a Unesco, completou um ano em junho e já atendeu mais de 100 municípios, com a abertura de 126 revistecas em bibliotecas públicas. A iniciativa visa incentivar o hábito da leitura principalmente em crianças e jovens das populações de baixa renda, proporcionando o acesso gratuito a diversas publicações do Grupo Abril.

Cada revisteca recebe trimestralmente 25 títulos diferentes distribuídos pela Dinap, durante um ano, podendo ter o contrato renovado. A primeira revisteca inaugurada em junho do ano passado foi em Diadema (SP), na biblioteca do Centro Habitacional da Vila Socialista. No total, foram atendidos 100 municípios do interior de São Paulo, além de bibliotecas da Grande São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Itajaí (SC), Viçosa (MG), Pouso Alegre (MG) e mais cinco cidades atendidas pela distribuidora de Feira de Santana (BA).

Nessa primeira fase, a maioria das cidades foi escolhida pela Secretaria de Cultura, mas os distribuidores já participavam recebendo os kits de revista e organizando o espaço das bibliotecas. Além das bibliotecas, sete escolas de São Paulo (SP) começarão a receber revistas também, a partir de setembro. Elas fazem parte do Projeto Entorno, da Fundação Victor Civita, que beneficiará as escolas próximas ao prédio da Editora Abril, no bairro de Pinheiros, com a implantação das revistecas.

Agora, você distribuidor Dinap pode se empenhar ainda mais na ação, indicando bibliotecas de sua região para implantar a revisteca.

Como implantar uma Revisteca Abril

O primeiro passo é entrar em contato com seu consultor de rede da Dinap para informá-lo de seu interesse e solicitar os kits. O segundo é contatar diretamente a biblioteca ou a prefeitura da cidade para negociar o espaço adequado, prateleiras e, eventualmente, até mesinhas e cadeira para leitura. Após a negociação concluída, em cerca de quinze dias você recebe o primeiro lote de revistas para enviar à biblioteca.



« voltar
Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers