Uma maneira inteligente de alavancar as vendas dos pontos atendidos pela sua distribuidora e conquistar pontos para o desafio Confederação DGB é aproveitar a sazonalidade para expor, oferecer e firmar parcerias com comércios próximos às cotas para divulgar determinados títulos e agregar valor à revista. Portanto, arregace as mangas, reúna sua equipe, monte um cronograma e fique de olho, pois ainda tem muita data especial vindo por aí em 2013: Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, fim de ano, e muito mais.
Eventos regionais, principalmente aqueles que reúnem grande fluxo de pessoas, também devem entrar no seu cronograma de ações. As parcerias com indústria são muito eficientes e trazem, em média, um acréscimo de 20% das vendas do título atrelado. Além disso, geram visibilidade para ambas as marcas e agregam valor à revista participante. Mas atenção: para que sua ação seja um sucesso e traga o retorno esperado é preciso planejamento e atenção a detalhes como o público a quem ela será dirigida e os títulos envolvidos.
Para você se inspirar, confira a seguir soluções simples e criativas adotadas por alguns distribuidores no Dia das Mães e que tiveram ótimos resultados de vendas.
Praça: Florianópolis
Objetivo: Impulsionar as vendas de CARAS
Para aumentar as vendas de CARAS na véspera do Dia das Mães, a equipe de Florianópolis aproveitou os brindes do encalhe de Silver Collection e realizou uma ação em três pontos de venda com grande fluxo de pessoas da praça. Quem comprava a revista poderia ser premiado com brindes de edições anteriores da revista. A ação impulsionou a venda do título, trouxe novos clientes para o ponto, além de fidelizar os antigos.
Praça: Curitiba
Objetivo: Impulsionar as vendas de revistas
Para alavancar a venda de revistas avulsas no pequeno varejo, a praça de Curitiba inovou prospectando parceiros de diversos segmentos para a realização de uma ação para o Dia das Mães. Durante o período, na compra de duas revistas - uma feminina, para a mãe, e outra infanto-juvenil, para o filho -, o cliente podia faturar prêmios para a mãe. A promoção encheu os olhos dos leitores e fez as vendas do Dia das Mães bombarem nos pontos participantes. Confira alguns dos prêmios conquistados pelos leitores:
• Café da manhã especial na padaria Saint Germain;
• Almoço no restaurante Madero;
• Tratamento completo (CORTE, ESCOVA, HIDRATAÇÃO, MANICURE, PEDICURE E HIDROMASSAGEM) no Salão Marly Batel.