Aqui tem Revistas abre quase 800 novos PDVs

23/04/2013
Aqui tem Revistas abre quase 800 novos PDVs
por Anita Delmonte

Farmácias, drogarias, lojas de conveniência, mercadinho de bairro e cafeterias foram apenas alguns dos 772 estabelecimentos em todo o Brasil que incluíram revistas em seu mix de produtos em 2013. Os números positivos revelam os primeiros resultados do projeto Aqui tem Revistas, lançado no início do ano pela Diretoria Comercial Rede DGB, e que tem como objetivo estimular a abertura de novos pontos para a venda de revistas, aproveitando as oportunidades de cada região. 

Para orientar as equipes comerciais das distribuidoras, foi desenvolvido um folder Aqui tem Revistas com orientações para a identificação e prospecção de estabelecimentos, além de materiais promocionais exclusivos para utilização nesses pontos. 

“O mercado de revistas está mudando e, por meio do Aqui tem Revistas queremos entender e explorar as novas oportunidades que surgiram com esse novo cenário. E, para facilitar o acompanhamento dos resultados e otimizar nossa atuação nas praças, destacamos uma equipe multidisciplinar especialmente para cuidar do projeto”, explica Simone Carreira, diretora Comercial Rede. 

Coordenador do Aqui tem Revistas, o consultor da Rede, River Antonocci acredita que o sucesso da ação está nas oportunidades “escondidas” em cada cidade. “Existem muitas regiões com grande fluxo de pessoas e com potencial para a venda de revistas que ainda não são atendidas por bancas ou outros estabelecimentos. E estamos fazendo um grande movimento para identificar pontos nessas regiões e oferecer nosso produto”, revela Antonocci. 

Eduardo Mendes, gerente Comercial Rede, explica que os excelentes resultados só foram possíveis com a criatividade e persistência dos distribuidores e suas equipes, que chegaram a abrir pontos em locais inusitados, como hospitais, pastelaria e açougue. “Esse é o caminho que a rede deverá seguir para conquistar as melhores oportunidades. A equipe de consultores, mais uma vez, está acompanhando o trabalho nas praças e poderá auxiliar com a formatação de um planejamento mais assertivo para a abertura de novos pontos, de acordo com o perfil de cada região.” 


Distribuidoras tem estratégia criativa para abrir novos pontos 





Para chegar à meta de 50 novos pontos abertos a Dica, distribuidora de Salvador, criou uma estratégia interessante. “Fizemos um levantamento com 400 pontos em Salvador (entre farmácias, lojas de conveniência, mercadinhos e padarias) e, desse total, cada um dos cinco assistentes comerciais escolheu os 10 melhores para trabalhar”, conta Nei Lima, coordenador comercial da distribuidora. Assim que os pontos começarem a vender revistas, os assistentes ganharão, como incentivo, uma parte do faturamento dos pontos escolhidos. 

Já Manuel Quarto da Silva, do Comercial da distribuidora de Natal, segue algumas orientações da Dinap para mapear as regiões e prospectar novos estabelecimentos. “Buscar pontos com fluxo grande de pessoas num raio de até 500 metros, por exemplo, é um dos critérios que sempre levamos em conta.” Manuel destaca, ainda, que Natal está passando por um momento de crescimento econômico, o que tem impulsionado o desenvolvimento de novos bairros, a construção de um novo aeroporto e mesmo aumentado o poder de compra da população das cidades satélites. E é atrás desses locais que a equipe Comercial tem focado as prospecções. 

Em Caxias do Sul, até uma pastelaria recebeu a visita da equipe de Paula Bazanella, gerente Comercial da distribuidora, que conseguiu fechar a venda de revistas no local. “Como está localizada dentro de uma universidade, o movimento de professores e alunos é intenso. Não deixamos nada de fora.” Paula diz que a estratégia usada para abrir novos pontos consiste no mapeamento de regiões e bairros pré-determinados e, mesmo não fechando na primeira visita, eles voltam para acompanhar. 

“Algumas lojas tem dia e horário específicos para receber fornecedores e, dessa forma, conseguimos estar presentes na data correta. Além disso, sempre perguntamos se o proprietário tem outros pontos, o que muitas vezes acontece com os mercadinhos de bairro. Nestes casos, negociamos com um e entramos em vários.” 

E, nos próximos meses, o projeto ganhará mais uma ferramenta para estimular a abertura de novos pontos na rede: o workshop Aqui tem Revistas, que acontecerá ainda no 1º semestre, em São Paulo, e terá inscrições abertas a todos os distribuidores. O curso irá apresentar as principais oportunidades existentes hoje no mercado, as melhores formas de se abordar os comerciantes e ferramentas disponíveis para os distribuidores e suas equipes comerciais. Prepare-se! Mais informações e inscrições serão divulgadas em breve pela equipe de Treinamentos DGB. 




                             




« voltar

Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers