Treinamento com a rede Saraiva

03/04/2013
Treinamento com a rede Saraiva

Com o objetivo de fomentar a busca por novas oportunidades dentro dos pontos de venda, a área de Treinamentos da DGB realizou um curso exclusivo para os funcionários da rede de livrarias Saraiva. Nos dias 19 e 20 de março o curso foi aplicado aos funcionários de 29 lojas da Grande São Paulo e no dia 27 de março para funcionários de 14 filiais do Rio de Janeiro. Até maio de 2013 as 86 lojas da rede de livrarias Saraiva, com atendimento em revistas espalhadas por todo o Brasil, serão atendidas pela DGB. 

Mais de 50 funcionários participaram dos dois primeiros dias de treinamentos em SP e além deles, estavam presentes Regina Marcondes, gestora de revistas da Saraiva, Simone Carreira, diretora Comercial Rede DGB, André Santos, gerente Comercial GSP, Milton Lima, Assistente Comercial DGB, Robson Vieira, gerente de canais da DGB e Marcia Cipriano, da área de Treinamento DGB. 

Durante todo o treinamento, os participantes realizaram dinâmicas e jogos de integração que proporcionaram experiências sobre o trabalho em equipe, técnicas para organizar os estoques, o contato com os colegas de trabalho das outras lojas e muito mais. 

Caio Emerson, da livraria Saraiva do Itaim, explica que esse contato é essencial para reforçar os conceitos de distribuição, logística e organização no ponto de venda. “Gostei do treinamento, pois além de alinharmos nossos principais conceitos, também estamos trocando experiências com nossos parceiros de trabalho e com a equipe da DGB. Isso é essencial para qualificar os processos do dia a dia.” 

Regina Marcondes, gestora de revistas da rede de livrarias Saraiva, acredita que com estes treinamentos, a equipe de revistas da Saraiva será reestruturada e toda rede terá resultados positivos com isso. “Reunir a equipe e alinhar os processos, são apenas alguns dos pilares para construir a estrutura para o sucesso, que é onde queremos chegar. Queremos incentivar a nossa equipe para que ela cresça e ganhe cada vez mais espaço dentro da rede e do mercado de revistas.” 

Robson Vieira, gerente de canais da DGB, conta que o curso com a rede Saraiva e seus funcionários será o começo de um investimento que busca diretamente os bons resultados em venda da rede. “Os treinamentos não serão o nosso único foco. Queremos crescer nas vendas, alinhar os conceitos, incentivar os funcionários, ganhar espaço na rede e tudo o que for possível para garantir saldos positivos. Queremos agregar e integrar funcionários novos e antigos, esse é o nosso principal objetivo!”
 
“Os detalhes de cada processo são fundamentais para torná-los cada vez mais assertivos, por isso, foi importante discutir com o grupo e convidá-los a explorar cada tópico abordado. A participação e envolvimento foram excepcionais”, explica Marcia Cipriano, da área de Treinamentos da DGB.
 
Simone Carreira, diretora Comercial Rede DGB, acredita nas bases que estão sendo construídas para a estruturação da equipe Saraiva e destaca que esse é o conjunto de ações que estavam faltando para alavancar as vendas. “Com esse pacote de ações vamos reforçar as oportunidades que podem ser encontradas no ponto de venda, fomentar a busca por modos inovadores de exposição, trabalhar para garantir um bom atendimento e atingir a nossa meta: resultados positivos no faturamento final!”




« voltar

Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers