DGB reestrutura sua malha

07/01/2013
DGB reestrutura sua malha

Com o objetivo de otimizar sua malha rodoviária, integrando as estruturas de transporte das empresas Dinap, FC Comercial e Porta a Porta Treelog, ganhar produtividade no frete e diminuir a duplicidade de caminhões no processo de entrega, a DGB lança o projeto Novas Rotas DGB, que começa a ser implementado em janeiro de 2013 em todas as praças parceiras do grupo.

Desenvolvido com base em estudo da Universidade de São Paulo – USP, a nova malha proposta pelo projeto Novas Rotas DGB considerou o histórico de cargas transportadas durante um ano e reagrupou as linhas de acordo com a localização dos distribuidores e a estrutura rodoviária disponível no Brasil.

“A parceria dos distribuidores será essencial nesta transição, acompanhando e dando retorno se o que foi combinado está acontecendo na sua praça. As mudanças são significativas e toda interação entre distribuidor e Treelog garantirá rápidos ajustes na fase de implantação.”, conta Bruno Tortorello, diretor de Operações da Treelog.
 
Com relação às mudanças para os distribuidores, Luis Castex, diretor de Planejamento, Programação e Transportes da Treelog, explica que a integração das cargas DINAP, Porta a Porta e FC nos mesmos caminhões, as linhas variáveis e contratação de novos fornecedores estão entre as principais alterações do Novas Rotas DGB.

“Para que cada distribuidor tenha a informação correta e possa se programar para estes ajustes nas rotas, serão enviados comunicados periódicos com informações completas sobre linhas, horários, transportadoras, etc. Além disso, estamos melhorando nosso sistema de rastreabilidade para que cada distribuidor possa acompanhar de perto suas cargas”, conta Castex.

De acordo com Fernando Mathias, diretor Superintendente da DGB, este projeto nasceu a partir de diversas necessidades, sendo a principal delas a de integração total entre as operações do grupo. “Além disso, com a restrição à circulação de caminhões sendo imposta em diversas cidades do país e a lei dos motoristas, que exige um tempo maior de descanso nas viagens, estas adaptações nas rotas DGB tornaram-se ainda mais urgentes. Tenho certeza de que com este projeto daremos um salto de qualidade que há muito tempo vem sendo demandado pelos distribuidores”, explica.

Confira abaixo as principais mudanças do Novas Rotas DGB: 

- Não existirá mais o “caminhão da DINAP” ou o “caminhão da FC” e pode haver redução no número de caminhões recebidos;
- O recolhimento do encalhe será feito apenas no retorno;
- Estrutura de linhas fixas semanais passa a ser variável;
- A ordem de entrega das praças nas linhas pode mudar;
- Horários de recebimento dos caminhões poderão variar de uma semana pra outra;
- Transportadores podem mudar;
- O uso do sistema de rastreamento será fundamental para acompanhamento das novas linhas e a equipe de transportes está trabalhando para garantir informações sempre atualizadas.

Clique aqui e assista ao vídeo do Novas Rotas DGB




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