Treinamento em Foco DGB

Um novo cardápio de ações para o varejo

07/12/2012
Treinamento em Foco DGB
Um novo cardápio de ações para o varejo

Com o objetivo de incentivar equipes de varejo a desenvolver ações cada vez mais estratégicas nos pontos de venda, a área de Treinamento da DGB intensifica a realização de cursos em distribuidoras de todo o Brasil. Só em 2012, praças como Santos, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia, Ribeirão Preto, Araraquara, entre outras, participaram dos eventos realizados na sede da DGB em São Paulo e em algumas praças. No total, 37 praças participaram dos cursos.

Promotor do Varejo de A a Z”, “Workshop GV: como potencializar o canal?” e “Veraneio: Prospecção e Oportunidades” estão entre os workshops organizados pela área. Entre os principais assuntos abordados em todos eles estão como descobrir novas oportunidades na região nos mais diversos canais por meio de ações inovadoras nos pontos de venda.

Artur Ernani Miranda, da distribuidora de Ribeirão Preto, que participou do treinamento realizado na sede da DGB em São Paulo, acredita que além do conteúdo do curso, os treinamentos foram essenciais para estreitar o relacionamento com outras praças. “Durante o programa tivemos a oportunidade de conhecer outros profissionais da área em que atuamos, o que permitiu uma grande troca de experiências.”

O distribuidor de Curitiba, Claudio Lucas Gomes, que participou do Workshop GV: como potencializar o canal? destaca que além de valorizar o trabalho em grande varejo, o conteúdo do curso enriquece as ações feitas pelos promotores. “Este treinamento é importante para alinhamento dos objetivos da área, tornando o trabalho da equipe mais eficaz.”

Já Luciana Almeida, da distribuidora de Santos, que também esteve no workshop acredita que os benefícios do treinamento já são percebidos nas grandes ações realizadas por sua equipe. “Os cursos são muito produtivos, pois os profissionais do canal aprendem a olhar também os pequenos detalhes da operação. Isso traz mudanças visíveis na exposição e ajuda a alavancar as vendas.”

Marcia Cipriano, responsável pela área de Treinamentos da DGB, afirma que os treinamentos trouxeram às distribuidoras e suas equipes uma base estruturada de informações para o crescimento da praça. “O conteúdo foi pensado para estimular as equipes a identificar as oportunidades nos pontos de venda e no cotidiano, através de um olhar mais atento ao comportamento do consumidor.” 

Simone Carreira, diretora Comercial Rede DGB, defende a atualização dos profissionais para trazer a toda distribuidora e sua equipe, um conceito que abrirá portas para novas oportunidades e para o aumento do faturamento do canal. “O intuito dos treinamentos é especializar cada vez mais as equipes levando uma visão ampla de ações empreendedoras que podem ser aplicadas no varejo e dessa forma, fomentar a busca por grandes oportunidades no mercado e o aumento de faturamento”.




« voltar

Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers