Para faturar mais no Grande Varejo

02/10/2012
Para faturar mais no Grande Varejo

Um dos canais para a venda de revistas que mais cresce no Brasil, o Grande Varejo foi tema de evento exclusivo da área Treinamentos DGB, que aconteceu na sede da holding na Raposo Tavares na última semana de setembro e contou com a participação de 30 profissionais de 15 distribuidoras. O Workshop GV teve como objetivo treinar as equipes que trabalham direto com o Grande Varejo para que aproveitem melhor as oportunidades neste canal e aprendam a lidar com as principais questões do dia a dia. 

O alto número de notas canceladas no varejo, orientações para a exposição de revistas e os três pilares de oportunidades na loja estão entre os temas abordados no Workshop. De acordo com Márcia Cipriano, responsável pela área de Treinamentos DGB, todo o conteúdo do curso pretende mostrar que, com ferramentas e processos simples, é possível aumentar o faturamento da distribuidora dentro deste canal. “Ações como negociação de ponto extra, cross merchandising e fila única, por exemplo, podem aumentar entre 15 e 30% o faturamento por loja”, explica. 

Simone Carreira, Diretora Comercial Rede DGB, acredita que a qualificação dos funcionários e a troca de experiência com outras equipes são grandes diferenciais para que os resultados sejam alcançados. “Muitas vezes a distribuidora tem o relacionamento com o gerente da loja, tem uma equipe de promotores, mas acaba não identificando todas as oportunidades. Por isso, estamos intensificando a agenda de treinamentos”. 

Luciana Almeida, que coordena a equipe de Grande Varejo da distribuidora de Santos, comenta que a interação com outros distribuidores foi um dos pontos fortes do evento. “Poder saber como outras praças estão lidando com questões como o pré-cancelamento e receber orientações de como aumentar o faturamento a partir de mudanças simples com certeza tornaram o Workshop muito produtivo”. 

Já Márcio José Ferreira, promotor de vendas da distribuidora de Ipatinga, e um dos participantes do curso, gostou do conteúdo, principalmente, das orientações sobre exposição de revistas e sugestões de pontos extras. “Voltei com novas ideias para colocar em prática”.




« voltar

Últimas Notícias




© – Dinap | Todos os direitos reservados
Contato | Anuncie | Trabalhe Conosco | Newsletter

Desenvolvido por: Webkeepers